quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Afeganistão tem eleições marcadas por violência

A violência marca o dia das eleições no Afeganistão mais uma vez. Esse ano, um dos candidatos á presidencia era Willian Defoe, norte-americano, naturalizado. Porém, várias pessoas eram contra isso, e o modo de mostrar sua insatisfação, foi fazendo ataques á urnas, aos trabalhadores e até á pessoas inocentes. Pelo menos três candidatos do partido de Defoe, foram mortos, e mais de dez inocentes foram feridos. Tais atividades estão amedrontando o povo, porém, o próprio Defoe se pronunciou sobre o assunto nesta quinta-feira
- Eu gostaria que isso acabasse, que pessoas inocentes não sofressem pelo desgosto de outros, que vocês parassem de olhar aonde eu nasci, e sim, á quem eu honraria. Eu não vou desistir, eu não vou parar, porque eu acredito nesse país, acredito nas pessoas daqui, não deixem de votar em mim por medo, se vocês acreditam, se vocês querem tentar, votem, porque eu prometo, que darei um rumo novo ao nosso país.
Os votos estão sendo contabilizados, e logo mais publicaremos o resultado.

A Placa Misteriosa

A Avenida Paulista foi palco de um acontecimento muito estranho essa semana. Alguns carros que passavam por ali, notaram um relevo no asfalto, oque julgaram ser um buraco, se não fosse pela luz estranha que vinha de tal. Uma placa de metal, em torno de um metro de largura, estava cravada refletindo o sol. Mais de cem pessoas foram entrevistadas, mas nenhuma sabia como aquilo foi parar ali, nenhuma câmera de trânsito captou alguma coisa fora do normal.

Cada um tem sua idéia, uns acham que é mais um ato de vandalismo, outros acham que é algo sobrenatural, mas um engenheiro, afirma que a placa já deve ter sido colocada lá nas épocas da obra, e com o desgaste da rua, foi aparecendo, mas só agora notada.
O devido andamento esta sendo feito, para identificar a causa dessa placa, e oque sabemos até agora, é que, um ato desses, terá drasticos resultados.

Erro do Estado.

Caroline Erinácio foi acusada á três anos atrás, de estuprar uma criança de cinco anos e hoje, depois de reavaliar o caso, foi descoberto um erro do governo.
Caroline trabalhava como babá e faxineira da casa dos Bennets, eles tinham apenas uma filha e muito dinheiro. A Sra Anita B. sempre estava ocupada a tarde, trabalhando em casa, ou no telefone. O Sr Pedro B. pouco saia de casa, pois trabalhva no escritório dos fundos.
Na tarde de vinte e três de setembro de 2007, Belatrix, a criança deu um grito estridente e quando Caroline chegou no quarto, ela estava morta e violentada. Logo que a Sra B. viu aquela cena chocante, surtou, chamou a polícia e o marido, culpou a empregada, não duvidaria do marido nem que o visse fazendo tais coisas. 
Eles, como ricos, contrataram o melhor dos advogados, deixando Caroline sem chances de provar sua inocencia. 
Foi presa, agredida na cadeia, enquanto seus filhos lá fora, mal podiam se sustentar. Depois de 3 anos, o Sr B. foi pedo no flagra, estuprando uma menina de dez anos. Com isso, entraram afundo no caso de Belatrix e descobriram a verdade suja por trás de toda a história. 
Belatrix foi solta, mas para ela, isso não foi suficiente, ela sofreu abuso, sofreu violencia, ficou longe de seus filhos e quase os perdeu, não deixaria aquilo barato, e agora, processa o Estado, ainda dizendo:
- Fiquei parcialmente surda de um ouvido, sofri coisas que não desejo á ninguém, sendo inocente. Não posso deixar isso barato, não posso.

Acidente na represa Billings sensibiliza vilarejo.

Acidente na represa Billings mata sete crianças e deixa três feridos.
Neste sábado do dia vinte e oito de junho, às 14h, uma embarcação virou a dez metros da margem. Uma das testemunhas alegou que as crianças pediram para dar uma volta no barco de um pescador conhecido da região, porém o peso limite do barco estava totalmente excedido, e o barco cedeu.
O pescador, único que tinha preparo físico para nadar a longa distância do barco á margem, agarrou duas crianças e tentou salva-las, já os banhistas que assistiam, nada podiam fazer, e ficaram aflitas até o último segundo.
As crianças já estão acordadas e o pescador, mesmo tendo engolido muita água, esta em processo de recuperação.
O vilarejo inteiro está de luto, e uma das mães que perdeu seu único filho, nos deu um depoimento comovente
- O governo sabe dos perigos dessa região, sabe que há crianças, idosos, e não manda o minimo de segurança! Como dizia um sábio, quando um homem perde a mulher, é viúvo, quando um filho perde o pai, é órfão, agora quando uma mãe perde o filho, não há nem palavra para caracterizar, para nomear tal sentimento.
As causas do acidente serão reavaliadas, os depoimentos dos sobreviventes, assim que em condições, serão recolidos, porém, o Estado ainda não se pronunciou sobre isso.