Abordamos a Professora Inês, de Gramática para o 8º e 9º ano, no corredor da escola, e fizemos uma entrevista rápida e exclusiva com ela.
NoticiandoJá: Olá Professora! Desculpa por estarmos te abordando em um momento tão ruim, mas será uma entrevista rápida!
Inês: Magina, sem problemas.
NoticiandoJá: Oque você acha do Português na Biodiversidade? Como ele pode ser expresso?
Inês: O Português esta em tudo. Não existe forma melhor de se expressar, do que com palavras. Claro, gestos valem muito mais, mas como poderiamos incentivar os gestos sem as palavras? As palavras nos atingem, nos iludem. Pelos poemas que produzimos, se você ler, verá como as palavras, quando bem expressas, são insubstituiveis.
NoticiandoJá: Saindo um pouco da parte Biodiversidade, porque você e todas as outras professoras de Português, incentivam a leitura?
Inês: Porque tanto a leitura, quanto a escrita, lhes permite entrar em um novo mundo! Um Mundo seu. Lendo, ou escrevendo, não há nada que te prenda na realidade, qualquer coisa que você imagine, existe. E além do mais que, lendo, você melhora o seu vocabulario, você descobre fatos, a leitura é definitivamente uma necessidade.
NoticiandoJá: Obrigada pela atenção professora!
Inês: Imagina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário